Seja bem-vindo(a) ao Coisando! Online
Hoje é
sábado, 28 de janeiro de 2017
sábado, 28 de janeiro de 2017

Resenha - A Ascensão dos Dragões, Morgan Rice

Por Daniel
1 comentários

Olá povo!
Tava pensando aqui e olhando de vez em quando o Skoob, e deu vontade de começar a treinar resenhas com os livros que eu leio.
Não reparem, é minha primeira resenha. Espero que gostem.
Terá em vídeo no canal também.


Resenha – A Ascensão dos Dragões



1 -      A Ascensão dos Dragões
            Morgan Rice
Descrição do Autor
·        Obras:
Série O Anel do Feiticeiro (17 livros - Finalizada)
Série De Coroas e Glória (4 livros)
Trilogia da Sobrevivência (Finalizada)
Série Vampiro, caído (1 livro)
Série Memórias de um Vampiro (12 livros - Finalizada)
Série O Caminho da Robustez (1 livro)
Série Reis e Feiticeiros (6 livros – Finalizada)

2 -      Livro – A Ascensão dos Dragões
·        2015, Amazon, Ebook
·        Fantasia
·        Livre
·        Série Reis e Feiticeiros (Livro 1)
·        Alinhado à esquerda
·        Tradução boa, apesar de alguns erros recorrentes
·        Capa maravilhosa
·        Tem audiobook em inglês, e paperback em inglês

3 -     História
·        Kyra é uma menina com estranhos poderes que vive na fortaleza de Volis, em Escalon. Ela acaba de completar 15 anos e descobre que vai ser levada pelos homens do Lorde Governador para o servir na capital. Ela fica chocada ao ver que seu povo não faz nada para impedir de leva-la, inclusive seu pai, e então ela sai numa jornada no meio de uma noite super fria em direção às Chamas, uma parede enorme de fogo que divide Escalon de Marda, a terra dos trolls. Na volta da viagem ela encontra uma velha e pede para que seu destino seja mudado para ela ser uma grande guerreira em vez de servir o Lorde. Depois de um fenômeno muito estranho, ela encontra um dragão ferido no meio da floresta, e o que se segue muda a vida dela para sempre.
Enquanto isso, Alec, um habitante da cidade de Soli, em Escalon, se sacrifica e é levado no lugar de seu irmão para trabalhar nas Chamas, guardando Escalon da visita de Trolls indesejados.
A oeste de Escalon, Merk, um mercenário muito bem vivido, segue seu caminho para uma nova vida na torre de Ur, uma das duas torres sagradas de Escalon que guarda um poderoso tesouro.
·        Tem um mapa do continente (?)
·        Escalon, Pandésia e Marda
·        Kyra (Principal), Alec (Principal), Merk (Principal), Duncan (Pai de Kyra) Aidan (Irmão de Kyra), Theos (Dragão), Vesúvio (Rei dos Trolls), Lorde Governador.
·        Quando se passa
·        Monarquia (Capital Andros)

4 -      Opinião

            O livro é muito bom, principalmente pra quem gosta de fantasia e magia, como eu.
            Eu já sou apaixonado na escrita da Morgan Rice, desde O Anel do Feiticeiro, e devo dizer que Reis e Feiticeiros me cativa cada vez mais a cada dia.
            Li o primeiro livro meio devagar, mas no fim eu já estava louco pra continuar e comecei o segundo livro em um desespero enorme, lendo muito rapidamente.
            A Kyra é uma personagem super cativante, que te prende com o seu sonho de virar uma grande guerreira, e além disso ser uma das únicas mulheres em um forte cheio de guerreiros homens (que, inclusive, são um pouquinho machistas (talvez muito)).
            O Alec também te cativa bastante principalmente depois de se deixar levar no lugar do irmão. Ele também mostra muito amor pela família, que não é muito chegada a ele, infelizmente. Além disso, ele também parece ter um segredo sobre o seu nascimento.
            O Merk é um ótimo lutador, e os seus pensamentos são interessantes, apesar de o personagem não ter me cativado muito ao longo da história.
            Confesso que o que eu mais espero é o encontro entre o Alec e a Kyra. Espero que isso realmente aconteça.

5 -     Conclusão

            Não é um dos melhores livros que você vai ler, mas é um “clichê” bem interessante. Cheio de aventuras, batalhas intensas e muita fantasia, A Ascensão dos Dragões é um livro cativante do começo ao fim, apesar de dar sono em alguns pontos, e ser bem previsível e ao mesmo tempo não.
            Os personagens são cheios de paixão e desejos fortes, e tudo se desenrola de uma forma gostosa de se ler. Além de que, Escalon é um reino repleto de coisas a se consertar, e o povo começa a perceber que tem que lutar pela sua liberdade, e isso é maravilhoso de se sentir durante o livro.
            A trama é bem desenvolvida até, e dá pra se entender como tudo precisa de 6 livros para ter um final digno. Enquanto Kyra encontra o dragão aqui, Vesúvio encontra uma possível forma de atravessar as chamas até Escalon, e ao mesmo tempo Escalon está dominado pela Pandésia e quer se ver livre a todo custo.
            O mapa deixa você mais perto e encravado na história e ajuda muito quando se trata de entender o caminho feito pelos personagens também.

            Morgan Rice é uma ótima autora e todos devíamos dar uma chance à Ascensão dos Dragões e formar uma opinião própria. Além disso, o livro é curtinho.
Conteúdo Completo Aqui -->